quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

10a semana

Entramos na décima semana e nosso bebê passou de embrião a feto! Está, de acordo com as informaçoes desta semana, com cerca de 5g e do tamanho de uma castanha do pará.
Fomos à GO dia 19.02 e está tudo bem conosco, graças a Deus! Perdi 0,4kg e a média de aumento de peso daqui em diante é de aproximadamente 1,0kg/mês!

Os enjoos começam a querer diminuir, mas ainda os sinto! Já consigo me alimentar bem melhor..Agora entrei na fase de comer laranja e a da maçã continua..Porém, percebo q ando com abuso de líquidos! O que fazer?? Cheiros ainda me incomodam um pouco..ainda mais eu que sempre tive frescura com eles, por possuir um olfato apuradíssimo! hehehe

A vontade de fazer xixi parece que já está começando a aparecer ou ficar mais constante..isso é até bom, porque faz com que meus rins funcionem direitinho. E o bebê já começa a fazer xixi tb, mas o dele vai pro líquido amniótico, sendo reabsorvido por seu organismo.

Ainda não sinto praticamente nada...dizem que apenas lá para a 18a semana que começamos a sentir movimentos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O papai!

Esses dias o papai está em casa, de férias. Estamos aproveitando para começar a pesquisar as coisinhas pra Bebê (como ainda não sabemos o sexo, chamamos ele ou ela por Bebê!). E quem mais está se divertindo com isso tudo é Papai, que não se cansa de procurar e pesquisar sobre carrinhos, cadeirinhas de automóvel, berço, etc etc etc.. Bom que eu nem preciso me preocupar, pois acabo olhando a seção de mamadeiras, roupinhas, sapatinhos, etc etc etc..

Enjoos e vontades...

Essa vida de gestante tem coisas engraçadas! Os enjoos ainda estão beeem frequentes e algumas pessoas não cansam de dizer que eles irão passar, nem que seja quando o bebê nascer! Posso com isso?!?
As vontades...ahhh, as vontades! Tenho aproveitado elas pra poder me alimentar, pq isso, confesso que tem sido bem difícil, em algumas ocasiões!
Descobri que pimentão e melancia não me fazem bem no momento, mas batata entra como uma luva, principalmente na forma de purê. Abacaxi, água de coco, suco de laranja...não aguento nem olhar, por enquanto..hehehe.. Estou na fase da maçã: a fruta, o suco e só!
O duplo cheeseburguer da Burguer King desceu tãooo bem, mas pena que só tem dele lá pelas bandas da Barra.
Parmegiana é outra coisa que atualmente nem consigo pensar..escrever até que ainda deu...kkk Doce também! Acredita que ainda tem sobremesa do Reveillon aqui em casa? E que eu não toquei no brownie que fiz pro Natal?  Pois é!!!
Ahh, outra coisa que ainda tem entrado bem, pelo menos até enjoar de novo, é farofa de ovo com vinagrete (catando o pimentão, quando tem, né?)! Delícia!!

Descoberta de quantas semanas estou!

Dia 22/12/2010, fui à obstetra e de lá fazer uma USG de emergência na Perinatal Laranjeiras com a finalidade de descobrir com quantas semanas de gestação eu realmente estava. Resultado: 6 semanas e 1 dia, com alguma margem de erro q não sei dizer qual é! Ouvir seu coraçãozinho já foi perceptível ao exame. Que emoção! É, com certeza, um momento único, e acredito que será assim a cada USG que iremos fazer!!!

O começo

Dia 18 de Dezembro de 2010, depois de passar a semana inteira me sentindo mal, resolvi fazer o teste de farmácia. E para minha surpresa: POSITIVO! Estava grávida! Próximo passo foi fazer, no mesmo dia, o exame de sangue - o famoso betaHCG! Resultado: 13789! Gravidíssssssima! E Feliiiiiz!